Seja bem vindo!

Trocas e Devoluções

Nossa politica de trocas e devoluções segue rigorosamente às determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), oferecendo o máximo de transparência e segurança aos clientes. Buscamos oferecer a melhor experiência e total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Os produtos comercializados pela VivaCLima.com são enviados em embalagens lacradas e originais com todos os acessórios e componentes que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos fabricantes.

- Produto Avariado durante o transporte

No momento do recebimento do produto, antes de assinar o comprovante de entrega ao motorista da transportadora, verifique se as embalagens estão em perfeito estado. Ainda que estejam aparentemente em perfeito estado, abra e verifique o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo. 

Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento. Para garantir o seu direito de troca do produto avariado, escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA". Imediatamente, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (18 – 3272 9708) e comunique o ocorrido. Atenção: Caso houver, não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição. 

Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente após a tentativa de entrega, fica a critério exclusivo da VivaClima.com em autorizar ou não a troca ou eventual reparo do produto: O caso somente será analisado depois de identificada as condições do produto avariado. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou manuseio, indícios de avarias que possam ter ocorrido na tentativa da instalação por profissional desqualificado ou na ausência de acessórios e componentes, a VIvaClima.com se isenta antecipadamente da responsabilidade de aceitar a devolução; 

As análises das condições dos produtos serão feitas após o envio das fotografias detalhadas das avarias bem como das embalagens e etiquetas de identificação do produto. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes.

Caso autorizada a devolução, entraremos em contato para agendar a coleta do produto. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a VivaClima.com devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento. 

Caso a VivaClima.com não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença; 

Caso o cliente opte por não encaminhar as fotos para análise:

O cliente será informado, por e-mail, sobre o prazo e os procedimentos para coleta da mercadoria no endereço em que a mesma foi entregue;

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, no prazo de 07 dias úteis, verificaremos se a solicitação preenche os requisitos de troca ou cancelamento após o recebimento:

- O produto deverá estar em sua embalagem original, que deve estar em bom estado, ainda que tenha sido aberta (a embalagem não pode ter sido rasgada ou avariada);

- O produto não poderá apresentar indícios de uso e instalação, e deverá estar acompanhado do manual e todos os seus acessórios;

- Se a solicitação atender aos requisitos acima, seguiremos com o cancelamento ou a troca;

- No entanto, se o produto não atender aos requisitos mencionados, não aceitaremos a devolução: entregaremos novamente a mercadoria ao remetente e suspenderemos o processo de cancelamento ou troca.


Em caso de devolução definitiva
 

O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido. 

Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros; 

Em compras pagas através de cartão de crédito, a VivaCLima.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. Este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a VivaClima.com não tem interferência.



- Desistência da Compra até 7 Dias da Data da Entrega

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: 

Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (18 3272 9708) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Atenção: em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de 7 (sete) dias; 

Não viole o lacre da embalagem do produto. Só serão aceitas devoluções com o lacre da embalagem do produto intactos; 

Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA Imediatamente, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (18 3272 9708), e comunique a desistência; 

Todas as devoluções por desistência serão cobradas, a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria. A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto no Centro de Distribuição responsável pelo recebimento do mesmo;

Calculadora de BTU
Dificuldades para escolher?
Escolha o melhor ar condicionado para seu ambiente.
Total de BTUs:
x
Manhã Tarde